Para o candidato, esta é uma forma de garantir a segurança de crianças e jovens, além de ser um caminho para profissionalização
Por Rian Delaia / Foto: Antônio Pinheiro
O candidato à prefeitura de Paracambi, Andrezinho Ceciliano (PT), defendeu a importância de investimentos em educação e o retorno de projetos sociais implementados no governo do ex-prefeito André Ceciliano, pai e líder político. Durante a convenção de lançamento da candidatura, no último sábado (03), ele destacou que essas ações, como o extinto programa Campeões do Futuro, ajudam no combate à violência.
Andrezinho acredita que iniciativas promovidas pela prefeitura complementam a aprendizagem e são importantes para preencher o tempo livre das crianças e adolescentes. Em seu discurso, o candidato citou o caso de pais que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. “Imagina como essa mãe trabalha pensando onde seu filho está, o que que ele está fazendo?”, indagou.
Além disso, ele citou que mesmo quem tem uma boa estrutura de educação, às vezes, opta por decisões erradas e, dessa forma, é preocupante pensar naqueles que não têm acesso a esse tipo de política pública. “Não é caro combater a violência. Caro é perder a vida de um jovem, menor de 18 anos, que ainda não tinha capacidade para fazer as escolhas corretas”.
O candidato se comprometeu a retomar os programas de governo que haviam sido iniciados na gestão de seu pai, André Ceciliano. “Os alunos da rede pública, depois que saírem da escola, vão aprender um instrumento na Villa-Lobos, vão fazer um esporte no Campeões do Futuro, vão aprender informática no Paracambi Digital”, completou o candidato ao reafirmar alguns dos projetos que compõem a proposta de governo.
LEIA TAMBÉM: TINHA, MAS ACABOU: Campeões do Futuro ofereceu esporte para milhares de jovens
Em meio a um momento de insatisfação da Guarda Municipal de Paracambi com a gestão atual, Andrezinho destacou que é fundamental que a prefeitura mantenha uma relação próxima com a população e estes projetos são um meio de tornar isso possível. O lembrou da Colônia de Férias da Guarda Municipal, que foi criada na gestão de seu pai para que as refeições que eram oferecidas pelas escolas fossem mantidas durante o período de férias.