Os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) recebem, nesta sexta-feira (12), às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), moradores de Seropédica e estudantes da Universidade Rural para debater medidas de combate à violência no município, que vive sob domínio da guerra das milícias. Na última segunda (8), o estudante Bernardo Paraíso foi morto, no centro da cidade, durante um tiroteio entre grupos rivais.
“Vamos ouvi-los e buscar estratégias eficazes de combate a esse problema que está assumindo proporções inimagináveis na Baixada como um todo e em Seropédica em particular”, disse o deputado Andrezinho Ceciliano, que confirmou presença no encontro.
A caravana para a Alerj está sendo organizada pela Associação de Docentes da Universidade Rural (ADUR RJ – UFRRJ), instituição onde Bernardo estudava Ciência Biológicas.
No sábado (13), às 10 horas, moradores vão realizar a Caminhada pela Paz em Seropédica. O ato é apartidário. A organização pede que as pessoas vistam branco e planeja levar velas e flores para distribuir em memória às vítimas da violência na cidade.
Acesse o link ou veja o PDF abaixo: