"Legado é o que você deixa nas pessoas"
Nascido e criado em Paracambi, o deputado estadual Andrezinho Ceciliano foi eleito aos 26 anos prefeito de Paracambi – o mais jovem do Estado.
Com uma campanha que contagiou a população e levou multidões às ruas cantando sua música na voz de Neguinho da Beija Flor (Andrezinho é 13, é juventude e capaz/Andrezinho é 13, ele aprendeu com o pai), o deputado foi eleito prefeito com 64% dos votos válidos, derrotando a candidata apoiada pelo grupo político do governo, que distribuiu até cestas básicas, colchões e enxovais durante a campanha, sem sucesso.
É irmão da médica Giulia Ceciliano, filho da também médica Ludimilla Ramalho e do ex-presidente da Alerj, André Ceciliano, que governou a cidade entre 2002-2009 e é considerado até hoje o melhor prefeito que a cidade já teve.
Na gestão André, a antiga Fábrica Brasil Industrial se transformou na Fábrica do Conhecimento, símbolo maior da cidade, onde hoje estudam mais de seis mil estudantes. As mudanças também foram profundas nas áreas da Saúde, da Educação, da Segurança Pública, da Economia e do Meio Ambiente.
O Plano de Governo de Andrezinho foi construído a partir de reuniões nos bairros, onde ele pôde ouvir as dores e as sugestões da população, comerciantes e empresários locais, e também reuniu especialistas em diferentes áreas.
Seu objetivo, se eleito, é usar a lembrança da Paracambi que viveu na infância como referência para ir além e construir a Paracambi do futuro, feita para todos que amam e respeitam a cidade.
Ele quer reviver um legado e construir o seu, fazendo de Paracambi um lugar em que as pessoas se sintam, de fato, pertencentes; onde elas possam não apenas sonhar com um futuro melhor, mas viver o presente com orgulho e tranquilidade.