Os moradores da cidade de Paracambi, na Baixada Fluminense, estão denunciando o aumento na conta do serviço de água e esgoto cobrado pela Rio+ Saneamento, empresa que atua na cidade desde o leilão da Cedae. Em reportagem do programa Fala, Baixada!, da rede CNT, exibida neste sábado (21), moradores denunciaram que vêm sendo cobrados o dobro pelo serviço de esgoto, mesmo sem nenhuma melhora no serviço.
Na reportagem do jornalista Aécio Lobão, moradores do bairro da Fábrica contam que, além de ter que pagar dobrado pela conta, muitos deles têm pagado o exatamente o mesmo valor da conta – independentemente do nível de consumo.
O âncora do programa, jornalista Mauro Vasconcelos, reagiu com indignação à reportagem: “essa empresa deveria se chamar Rio Menos Saneamento, é uma covardia o que ela está fazendo, sob os olhos da autoridade, a começar pelo Município. Cadê a prefeita Lucimar do Dr. Flávio? Cadê a senhora para defender o povo de Paracambi diante dessa covardia? Para que a gente elege uma prefeita se a gente não vai poder contar com ela?”, disse.
Veja: