Aida Naira estava desaparecida desde terça-feira, mas foi encontrada sem vida nesta quinta; Andrezinho afirma que agressores não terão vez no seu governo
Texto: Rian Delaia / Foto: reprodução / redes sociais
O candidato à Prefeitura de Paracambi Andrezinho Ceciliano (PT) anunciou, ao fim do ato de campanha realizado nesta sexta-feira, que, sendo eleito, irá concluir a obra do Hospital da Mulher, no bairro da Guarajuba. A declaração veio acompanhada da informação de que a unidade de saúde receberá o nome de Aida Naira, apoiadora que foi encontrada morta nesta quinta-feira. A suspeita é que Aida tenha sido vítima de feminicídio.
Em discurso, Andrezinho destacou que esse tipo de crime não pode ser banalizado, mas sim combatido. “A gente precisa conscientizar os homens de que não ficarão impunes com a violência contra a mulher. Eu quero trazer pra Paracambi a proposta de quem for condenado por violência doméstica não poderá ocupar nenhum cargo no governo municipal”, declarou.
Não é de hoje que o candidato proporciona um lugar de protagonismo para as mulheres em suas propostas. Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), onde cumpre mandato de deputado estadual, Andrezinho Ceciliano é autor de diversos projetos de lei em defesa delas, dentre eles o “Bolsa Neném”, um auxílio para mães de crianças de até 6 meses que não têm direito à licença maternidade e também o projeto de lei que institui uma campanha permanente contra assédio em transportes públicos.
A agenda de campanha do candidato, nesta sexta (20), contou com a participação do deputado federal Otoni de Paula Pai, do MDB, partido que compõe a coligação da candidata adversária.
“Não adianta tentar polarizar essa eleição colando em Andrezinho e na história de sua família o que não cola”, declarou o parlamentar.
Em discurso ao fim do ato, o deputado reforçou o apoio a Andrezinho e se comprometeu a ajudar com emendas parlamentares para auxiliar nas contas do município. “Será um ano de muito aperto, não será fácil. Você devera ter muita responsabilidade fiscal e orçamentária com essa cidade, mas é por isso que eu e outros deputados federais garantimos ao povo de Paracambi que o que faltar no orçamento quebrado e arrebentado nós, de Brasília, vamos completar”, disse.