Texto e foto: Evandro Viana
Moradores do bairro de Lages denunciaram a precariedade do Hospital Minicipal de Paracambi, que fica no bairro, durante uma caminhada do candidato a prefeito Andrezinho Ceciliano (PT) na noite desta sexta-feira (31/08). O hospital é o principal equipamento de saúde da cidade.
Ângela Pereira Riberio, 62, doméstica, destacou o mal atendimento aos idosos.
“As pessoas não são atenciosas, o médico precisa atender com carinho, com atenção, às vezes falta muito isso, eles só escrevem o nome no papel e manda pra enfermagem. O hospital falta muita coisa, remédio, às vezes nós temos que comprar a medicação para podermos ser atendidos. A gente espera que com o governo do Andrezinho tudo melhore”, completou a aposentada.
“Eu fui para o Hospital infartada e fiquei duas horas na cadeira para o médico vir me atender”, relatou Telma de Cássia Castro Rodrigues, 70, aposentada que também destacou a falta de médicos, medicações e o péssimo atendimento no hospital.
Andrezinho Ceciliano salientou as obras feitas por seu pai, André Ceciliano, no bairro. O candidato falou ainda que tem o compromisso de honrar o legado de seu pai e de criar o seu próprio legado, governando para todos e olhando para os que mais precisam, fazendo um governo com justiça social.
“O Hospital de Lages não tinha médico 24 horas, a gente colocou médico 24 horas, fez pediatria. O Hospital de Lages não tem remédio e a diretora do Hospital abriu uma farmácia em frente, quando falta remédio compra na farmácia que a gente aplica. Eles mercantilizam o sofrimento das pessoas. Eles ganham dinheiro em cima da ausência dos serviços básicos e o nosso compromisso aqui é dar dignidade para aqueles que mais precisam, vamos governar para todos, sobretudo para aqueles que mais precisam”, completou o candidato.
Na manhã de sábado, o candidato fez uma mais caminhada pelo bairro de Lages. Os problemas no Hospital Municipal foram, mais uma vez, o assunto mais comentado pelos moradores nesse segundo dia de campanha.
Rosimere dos Santos, 76, aposentada, relatou que está há um ano na fila do Centro de Fisioterapia, devido a uma tendinite, e que já perdeu as esperanças de fazer o tratamento. Ela acrescenta tem uma filha doente em casa e que nunca encontra os medicamentos para o tratamento dela.
“Minha filha tem problemas na tireoide, não tem uma endoscopia aqui em Lages, não fazem os exames e nem encaminham pra onde tem, nada está fazendo, não está tendo medicamento, nada”, disse.
A deputada estadual Elika Takimoto (PT) participou da caminhada com Andrezinho neste sábado. Ela se emocionou a energia dos eleitores.
“É a primeira vez que faço uma caminhada dessa com meu amigo Andrezinho, colega de trabalho, estou encantada com a recepção que estou vendo aqui na cidade com o Andrezinho. Será a vitória do Povo de Paracambi”, disse.