Deputados prometem articular mais policiamento na região
Alunos, professores e técnicos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) pedem mais segurança em Seropédica, após um estudante ser vítima de um tiroteio. Bernardo Paraíso foi morto no centro da cidade durante um confronto. Membros da comunidade acadêmica estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para se manifestar a favor de ações de combate à violência na região.
- Investigação: Polícia faz operação contra milícia em Seropédica após tiroteio que matou universitário
- No hospital: Menina de 3 anos ferida em tiroteio em Seropédica está em estado grave
Na reunião, o grupo apresentou aos deputados solicitações em caráter de urgência, como a articulação entre as forças de segurança federal e estadual para conter a violência. Além disso, pediram a criação de grupo de trabalho para articular políticas públicas em colaboração com a comunidade local.
O deputado estadual Andrezinho Ceciliano (PT) prometeu viabilizar formas de aumentar o policiamento no município.
“Diante da tragédia envolvendo o estudante Bernardo Paraíso, precisamos responsabilizar os culpados e intensificar imediatamente a segurança na região. No entanto, para realmente chegar à raiz do problema, a gente precisa implementar políticas públicas, a médio e longo prazo, que garantam o combate às milícias”, afirmou o deputado.
“A perda de mais um jovem estudante é a triste consequência da violência desenfreada no nosso estado. Nós nos solidarizamos com as famílias afetadas e estaremos empenhados na luta para manter a população no nosso estado em segurança”, disse a deputada Élika Takimoto (PT).
Exte texto reproduz na íntegra a matéria publicada no portal do Jornal Extra em 13/04/2024.