O deputado estadual Andrézinho Ceciliano (PT) participou da assinatura da ordem de construção de 440 moradias populares no Complexo do Alemão e para obras de reforma e requalificação do Conjunto Residencial Poesi, na Estrada do Itararé. O documento foi assinado pelo vice-governador do Rio, Thiago Pampolha (União), e o secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire (União).
— O Complexo do Alemão é prioridade nas políticas públicas. Com a união de esforços entre o Governo do Estado e o Governo Federal, os moradores do CPX sentirão suas vidas melhorarem cada vez mais – disse Andrézinho.
O projeto prevê ainda a urbanização das vias internas dos condomínios, academia para a terceira idade, playground para recreação infantil, salão comunitário com churrasqueira e áreas de convivência com bancos e mesas. Os dois condomínios terão 220 apartamentos, cada, sendo o primeiro dividido em seis blocos, e o segundo, em cinco.
Já a reforma do Conjunto Poesi receberá R$ 4,2 milhões em melhorias como recuperação de revestimento e pintura das fachadas; impermeabilização de reservatórios e barriletes; reforma de telhados, tubulação de esgoto sanitário e instalações elétricas.
As intervenções no empreendimento, construído por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2010, serão executadas pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab-RJ) – órgão vinculado à secretaria–, beneficiando 352 famílias.
Mais moradias em construção
Atualmente, o Governo do Estado está construindo outras 495 moradias que serão entregues a beneficiários do Aluguel Social. Os apartamentos estão sendo erguidos em dois terrenos da Avenida Itaóca, com um investimento que ultrapassa R$ 80,7 milhões. O primeiro conjunto, que fica no número 1.793, contará com 175 apartamentos. O segundo, localizado no número 2.277, terá 320 unidades no total.